Telhado verde e telhado branco estão em crescente adoção no mundo

Compartilhe:

Uma das tecnologias que serão apresentadas na feira RECICLAÇÃO nos dias 26 e 29 de junho no Expounimed em Curitiba, será uma excelente alternativa de reduzir o gasto com energia. A empresa italiana DAL COL irá apresentar os teclados brancos. Confira abaixo mais detalhes no destaque da Arq. Dani Cenci, colunista da Folha Condomínios.

A preocupação com a economia de energia é eminente de quem se preocupa com o meio ambiente e pretende adotar práticas mais sustentáveis. Uma alternativa que está em crescente adoção no mundo são as técnicas dos telhados ecológicos.

Com o telhado de branco o sistema é simples, afinal a cor branca reflete mais luz e absorve menos calor solar. Sendo assim, naturalmente, com os ambientes mais frescos, as pessoas podem reduzir o uso de condicionadores de ar e de ventiladores. Os telhados brancosrefletem a radiação solar incidente que é a maior parte dos problemas em climas quentes, pois resulta em grandes ganhos de calor pela cobertura. Uma cor preta absorve 90% da radiação incidente e uma cor branca pode absorver apenas 20%. 

 O diferencial da empresa italiana é que a cor branca é dada por uma manta de PVC reflexiva de calor, que devida a sua composição em diferentes camadas tem propriedades de refletir o calor, ainda funciona como impermeabilizadora da superfície e aumenta consideravelmente o funcionamento dos painéis solares (quando aplicados sobre a mesma).

Acesse www.tvreciclacao.blogspot.com.br 

Jornal Folha Condomínios
Author: Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.


Compartilhe:

Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *