SindusCon-SP e Abramat fecham parceria para realização conjunta do ConstruBr 2014

Compartilhe:

 

 

Pela primeira vez, um evento da construção contará com feira, congresso e rodadas de negócios. Mais de 50 entidades do setor confirmaram apoio.


São Paulo, 18 de março de 2014 – O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP)e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) firmaram uma parceria para a realização conjunta do ConstruBr. Este será o primeiro evento direcionado para executivos do setor que promoverá congresso, feira e rodadas de negócios, em um mesmo ambiente, em 23 e 24 de abril, no Expo Transamérica (São Paulo).

 

 

Outra novidade do ConstruBr é a participação recorde de entidades de classe representativas do mercado da construção. Até o momento, mais de 50 sindicatos e associações de todo o Brasil confirmaram apoio, entre elas Abal, ABCP, Abecip, ABCIC, CBIC, Abravidro, Abrafati e Fiabci Brasil.

 

O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destaca que o objetivo em reunir os diversos elos da cadeia produtiva do setor de construção é estimular e estreitar o relacionamento entre construtoras e fornecedores.  “Temos convicção que a parceria com a Abramat fortalece ainda mais o ConstruBr, que nasce com o propósito de criar um ambiente de negócios apoiado no planejamento e desenvolvimento conjunto de ações.”

 

Para tanto, foi tomada a decisão de organizar o evento com foco em três pilares – Inteligência, Tecnologia e Gestão –, temas que estarão presentes na feira, no congresso e nas rodadas de negócios, de forma totalmente integrada.

 

A feira ocupará um espaço de aproximadamente 4 mil metros quadros, com as principais empresas do setor, tais como Amanco, Gerdau, Votorantim e Weber Saint Gobain, entre outras, apresentando o que há de mais moderno no setor, como inovações em sistemas construtivos e utilização de materiais diferenciados.

 

No espaço dedicado ao congresso, por sua vez, serão realizados debates sobre os assuntos mais relevantes para o mercado e para a sociedade, como produtividade, industrialização da construção, principais gargalos ao desenvolvimento dos mercados da construção e imobiliário, uso das novas tecnologias com foco na preservação do meio ambiente, desburocratização e qualificação da mão de obra, entre outros. No total, serão realizados oito painéis.

 

Paralelamente, serão realizadas as rodadas de negócios. Os encontros entre construtoras e fornecedores estão em fase de agendamentos e a expectativa é de que cada reunião dure 20 minutos. Os fornecedores terão a oportunidade de apresentar o que oferecem de melhor ao seu potencial cliente, de forma totalmente reservada.

 

O presidente da Abramat, Walter Cover, enxerga o ConstruBR como uma plataforma de diálogo e negócios que contribuirá de forma efetiva para novas parcerias. “A cadeia da construção representa cerca de 9% do PIB brasileiro e, sem dúvida, realizar um evento focado em negócios é um grande desafio e uma grande responsabilidade. Temos as empresas líderes como nossas associadas e estamos convictos que o evento servirá para estreitar o relacionamento entre a indústria e as construtoras. O momento é estratégico para todo o mercado e a parceria com o SindusCon-SP para realizar o ConstruBr indica uma mudança de patamar, que permitirá avanços consistentes na produtividade, gestão e inovação do setor.”

Jornal Folha Condomínios
Author: Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.


Compartilhe:

Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *