Fórum de líderes ocorre em Curitiba

Compartilhe:

  

Em Curitiba, cerca de mil mulheres participam de palestra com Anna Runyan, eleita pela Forbes como uma das mais influentes mulheres dos Estados Unidos

 

 Na manhã desta quarta-feira (03) o Fórum Global de Liderança 2014 abriu suas portas para quase mil mulheres. O que elas têm em comum? O desejo de crescer profissionalmente, de serem líderes ativas nas empresas e mercados nos quais atuam. Espelhadas na palestrante Anna Runyan, psicóloga americana especialista em liderança feminina, as participantes do evento receberam dicas e conheceram estatísticas inéditas do papel da mulher no mercado de trabalho.

 Anna, que foi apontada neste ano pela Forbes como uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos, está no Brasil pela primeira vez e, apesar da palestra ser direcionada apenas para mulheres, garantiu: “seria bom que os homens também ouvissem o que vamos falar hoje para que saibam e confirmem nossos pontos fortes, para nos levarem cada vez mais ao mundo corporativo”.

 Segundo ela, nos Estados Unidos, apenas 17% dos cargos executivos altos são das mulheres. Globalmente, a estatística é a mesma. “Por isso que estamos aqui hoje, temos que mostrar o quanto somos capazes. Já é comprovado que as empresas que têm mais mulheres em cargos altos, têm melhor desempenho financeiro. Nós levamos perspectivas ao mercado”, disse a palestrante.

 

Anna, fundadora do Classy Careergirl e autora do livro “The Profissional Woman’s Guide to Managing Men”, envolveu as mulheres com muitas dicas para o sucesso. “Nós precisamos ser assertivas, dominar o assunto e levar para a mesa de negociação. Os homens respeitam líderes femininas que acertam em suas decisões. Além disso, temos que simplificar, precisamos ser mais diretas e nos promovermos. Eu levei um pouco de tempo para fazer isso, não gosto de contar vantagem, mas é preciso. Os homens fazem isso o tempo todo”, disse.

A palestrante citou ainda a arte de improvisar e a busca constante pelo respeito como características fundamentais para mulheres que buscam o sucesso. “Em vez de querer que todos gostem de você, sua preocupação maior deve ser que você seja respeitada por todos. E para ser respeitada, é preciso empatia, saber conversar, saber dizer não, não tentar ser perfeita. Eu quis ser perfeita e isso me deixou exausta. O que eu percebi é que os homens não estavam nem aí em ser perfeitos. Minha dica é que vocês tentem chegar ao melhor ponto que podem e continuar sempre avançando”, garante a americana.

 

 

 

 

 

 

 

Outro ponto alto da palestra foi quando Anna trouxe o case da diretora de operações do facebook, Sheryl Sandberg. Quando eles a contrataram, ela pediu por uma oferta maior e eles concederam, pois sabiam o quanto era ótima. “Pedir pelo que você quer é fundamental. Eu já fiz isso e você também deve fazer. Hoje me respeitam mais por conta disso. Eu sei o quanto sou capaz e até onde posso chegar”, disse a palestrante.

Runyan também garantiu que a competitividade, o humor na medida certa e a rede de relacionamentos são itens imprescindíveis para as líderes femininas. “Não é o que você sabe, mas quem você sabe. Quanto mais pessoas conhecer, melhor. As mais bem sucedidas mulheres participam de mais organizações e têm redes internas e externas com grandes contatos. Já passou o tempo no qual o networking servia apenas para procurar emprego. Ter uma boa relação, com o máximo de pessoas possível no mundo dos negócios é sucesso na certa. E não podemos deixar que as barreiras do dia-a-dia, como a timidez e o cansaço, interfiram neste processo”.

 

Para finalizar, a líder disse que é sim fundamental amar o que se faz. “Eu sempre digo que temos que amar o que fazemos e vocês devem me ajudar neste processo. Se as mulheres não encontram suas profissões, vão sair do mercado de trabalho e isso não é bom. Nós temos que garantir nossa missão e nossos propósitos. A minha é ajudar pessoas a encontrarem a profissão que amam e contribuir para que sejam bem sucedidas. E mais importante que isso: sua missão deve estar alinhada à missão da empresa na qual trabalha. Valorize seus pontos altos, isso vai fazer você crescer até o momento que poderá delegar seus pontos fracos, aquilo que não sabe ou não gosta de fazer”, finalizou.

 

Fórum Global de Liderança

 

Promovido há sete anos pela EBS – Estação Business School, o evento é o maior de liderança no sul do país. Nesta edição, as palestras começaram dia 02 e seguem até dia 04 na sede da escola, em Curitiba. Na programação da noite estão as palestras de Joel Dutra, um dos maiores especialistas do país em gestão de pessoas, com o tema “Tendências da Liderança” e Anna Runyan, que volta para falar, dessa vez para homens e mulheres, sobre “Como os líderes de sucesso se comunicam”.

O evento termina amanhã com um workshop Leader Coach com o professor da EBS Guilherme Piazzetta e as palestras de Paulo Vieira, especialista em dinâmica interpessoal e liderança e Miriam Leitão, a terceira jornalista brasileira mais premiada de todos os tempos.

 

 

Site: www.forumdelideranca.com.br

Jornal Folha Condomínios
Author: Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.


Compartilhe:

Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *