Construtora Laguna inaugura o Iguaçu 2820

Compartilhe:

Empreendimento seguiu rígidos padrões de sustentabilidade e foi pré-certificado com o LEEDGold, selo verde de maior reconhecimento internacional  

No dia 25 de fevereiro, às 19h, a Construtora e Incorporadora Laguna fará a inauguração do Iguaçu 2820, no Copacabana Iguaçu, que fica no térreo do edifício.

 

O empreendimento foi projetado para ter o menor impacto ambiental possível e seguiu padrões rígidos de sustentabilidade como a reciclagem de 98% dos resíduos gerados pela obra. Isso possibilitou a conquista da pré-certificação Green Building com o LEED Gold (Leadership in Energy and Enviromental Design), selo verde de maior reconhecimento internacional. “O Iguaçu 2820 foi um desafio e, sem dúvida, o maior e mais importante projeto da história da Laguna”, afirma Gabriel Raad, diretor geral da Laguna.

 

De acordo com o executivo, no Brasil ainda são poucos os empreendimentos certificados com o LEED, se comparados aos padrões mundiais. “O selo não define apenas os parâmetros de sustentabilidade da obra, mas também estabelece métricas de qualidade. Seria o mesmo que dizer que um produto é certificado pelo Inmetro, por exemplo. O empreendimento está muito acima dos padrões do mercado nacional e a certificação é uma garantia disso”, afirma.

 

O edifício tem cerca de 35 mil m² de área construída, conta com 22 pavimentos na torre comercial e sete na torre corporativa, além de  cinco subsolos com capacidade para 384 carros, sendo algumas vagas exclusivas para veículos VBE (Veículos com Baixa Emissão de Poluentes), e um heliponto. Entres os principais pontos de preocupação ambiental do edifício estão os equipamentos e sistemas que contribuem para reduzir o consumo de água e de energia elétrica, bem como uma série de fatores que aperfeiçoa o uso do ar-condicionado.

 

O empreendimento também foi equipado com um sistema que melhora a performance de automação predial, o BMS (Building Management System), que possibilita monitorar toda a infraestrutura, reduzindo custos de manutenção. O controle é feito por uma sala de operações que verifica o funcionamento de todos os sistemas. “Para a segurança do usuário as catracas são interligadas aos elevadores, que identificam por meio do cadastro na recepção qual o andar do usuário, sem a necessidade de acionar botão”, esclarece o diretor. Os elevadores também foram projetados para reduzir o tempo de espera e otimizar os intervalos de embarque e desembarque de passageiros, além de funcionarem com alta velocidade, cerca de 180 metros/minuto. “Um dos primeiros edifícios de Curitiba a operar com essa velocidade nos elevadores”, completa.

 

Em todas as salas comerciais o piso foi elevado, método bastante utilizado em edifícios corporativos e que possibilita projetar o ambiente conforme a conveniência de cada proprietário. “Isso reduz problemas com instalações elétricas, já que as fiações podem passar por baixo, sem a necessidade de fazer adaptações nas paredes ou no teto”, conta Gabriel Raad.

 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

 

 

 

Jornal Folha Condomínios
Author: Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.


Compartilhe:

Jornal Folha Condomínios

Jornal Folha Condomínios - Um jornal focado nos condôminos e profissionais que atuam em condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *