Começou Enacon Secovi SP

Enacon Secovi 2017A abertura do Enacon deu-se com os especialistas Flavio Amary – Presidente do Secovi -SP e reitor da Universidade Secovi, Pedro José Maria Fernandes Wahmann – Coordenador da Câmera Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) e presidente do Secovi Rio, Rubens Carmo Elia Filho – Presidente da Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) destacou da importância da união para o aprendizado e aprimoramento. Destacou a importância da inovação presente nos debates do evento, buscando uma nova visão diferenciada. Uma gestão de compartilhamento de serviços, também pensar uma gestão individualizada para garantir a fidelização.

O presidente do Secovi  SP Flavio Amary destacou que pela presença de tantos representantes dos Estados já é possível pensar uma próxima edição destacando o enfoque nacional. Para o presidente  a administração deve estar presente desde o inicio do empreendimento para buscar diretrizes e economia na gestão. O presidente enfatizou um agradecimento especial a AABIC pela parceria constante entre as instituições.

Para Hubert Gebara destacou que a administração é o elo final da cadeia dos empreendimentos. Enfatizou que a missão da administradoras é oferecer soluções, precisam se modernizar, tem que acompanhar a inovação dos seus clientes. O foco é manter o adquirente satisfeito, alavanca a compra de novos produtos. Destacou que imóveis mal conservados contamina a marca de quem os realizou. A administradora tem o papel de orientar o síndico na condução correta dos cuidados com os empreendimentos. Enfatizou o fechamento de um convênio com a Secretaria Municipal de Segurança no Programa Cite Câmeras com a presença do Secretario José Roberto Rodrigues de Oliveira. Destacou que a inovação é a palavra de ordem. Temos hoje apartamento com 10m é necessário espaço para compartilhamento, no oposto extrema temos condomínios clube é necessário ter as pessoas certas para administrar. Destacou um cenário um pouco mais positivo na economia, diferente do ano anterior. Mas, mesmo assim destacou um momento de análise e acompanhamento.

Na abertura ocorreu o lançamento do convênio CITY CÂMERAS o Secretário Municipal de Segurança destacou a importância do projeto que une todas as câmeras e que haja participação das pessoas.

Com foco em agregar o conhecimento e proporcionar networking, o Secovi-SP inicia o ENACON 2017 – Encontro das Administradoras de Condomínios. O Enacon reúne as principais lideranças do mercado de administração, imobiliária e condomínios.  Por meio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, promove o Enacon – Encontro de Administradoras de Condomínios.

 

Destinado a empresários e profissionais do segmento, o evento conta com palestras sobre temas importantes relacionados à administração de condomínios, trazendo abordagens e soluções inovadoras para a melhoria da gestão e fidelização do cliente. Mais uma vez, a programação vem ao encontro dos anseios e desafios dos profissionais do mercado, colocando em debate as principais práticas e tendências da administração condominial e ilustrando em dois dias a sua complexidade. Essa rica programação, aliada a uma ampla exposição de produtos e serviços para o segmento condominial, compõem o ambiente ideal para disseminar conhecimento, compartilhar experiências e conectar os participantes com o que há de mais relevante nesta área. Participar de um evento como o Enacon é investir no futuro da administração de condomínios, colaborar para seu desenvolvimento nos mais diversos âmbitos e estar um passo à frente do mercado imobiliário.

Após a cerimônia de abertura iniciou-se o painel A gestão condominial e seus desdobramentos

 

Deixe sua opinião