Assembleia de Reeleição: História da Síndica Profissional Andrea Pissarra de São Paulo

Compartilhe:

Série FOLHACON “Os síndicos reeleitos- Rumo a 2020”: História da  Síndica Profissional Andrea Pissara de São Paulo

Conforme conversamos vamos começar a produzir matérias contando histórias de sucesso de reeleição em condomínios por todo Brasil. Este série será integrada ao Jornal Síndico Profissional.  Desta forma, nos do jornal folhacon, valorizaremos vocês síndicos que tem feito um trabalho de excelência, e merecem sempre continuar à frente dos condomínios. Além disso ajudaremos milhares de síndicos em todo país, nossos leitores e assinantes, a observarem o padrão de excelência de quem vem recebendo um sonoro “SIM, VOTAMOS EM VOCÊ  E VOTAREMOS DE NOVO SE PRECISAR”.

 

Participe dos Café com Síndico – Reeleição

É isso aí! Venha conosco nesta viagem rumo a comemoração. Você terá vitória na próxima reeleição do condomínio. Bem vindo a série “HISTÓRIAS DE REELEIÇÃO EM CONDOMÍNIOS”. Não esqueça de se inscrever para os CAFÉ REELEIÇÃO DE SÍNDICO que vem ocorrendo em todo país. Acesse o blog www.cafecomsindicoprofissional.com.br

SÍNDICA PROFISSIONAL ANDREA PISSARRA DE SÃO PAULO

A nossa primeira convidada é a Sindica Andrea Pissarra de São Paulo. Ela atua como síndica profissional na SINDITOP – “Sindicância no topo do profissionalismo”. Andrea está à frente de dois grandes condomínios e vem compartilhar sua experiência de reeleição com você nosso leitor e com você nosso assinante folhacon.  Foi Reeleita com 86% em votação eletrônica, para mandato de 10/2018 a 10/2020 (2 anos). O complexo condominial é dividido em várias áreas com subsindicos responsáveis. Andrea é Sub-síndica do setor C – com 5 torres residenciais.

Jornal FOLHACON Jornalista Eli Antonelli : Como foi o início da sua trajetória como síndica? Como foi a decisão de concorrer como síndica pela primeira vez?

Síndica Profissional Andréa Pissarra –  Comecei a convite de um morador para entrar na Comissão de Segurança, em seguida entrei para o Conselho Fiscal onde por meio de ofícios notificávamos o sindico referente sua gestão no Condomínio. Isso levou a uma Assembleia com pedido de destituição e o Conselho me apresentou para exercer a sindicatura até o término de mandato do último sindico.

Jornal FOLHACON Jornalista Eli Antonelli – No condomínio que você foi reeleita como foi a sua decisão de concorrer a reeleição?

Síndica Profissional Andréa Pissarra – O condomínio é o  Alpha Park, o qual me recandidatei por ter me apaixonado pela atividade profissional de síndica. A minha formação ajudou muito. Sou formada em psicologia, contabilidade, direito, processamento de dados e apaixonada por aprender e auxiliar sempre, me possibilitaram a exercer a sindicância com imenso prazer e alegria.

Jornal FOLHACON Jornalista Eli Antonelli Quantas unidades tem o Alpha Park que você foi reeleita? Em média quantos moradores?

Síndica Andréa Pissarra – Alpha Park é formado por 5 torres e 556 unidades e em média tem 2.000 moradores.

Jornal FOLHACON Jornalista Eli Antonelli: Quais foram as atividades que foram mais valorizadas pelos condôminos/moradores que você desenvolveu no seu primeiro mandato?

Síndica Andréa Pissarra – A recuperação do condomínio de modo geral, revitalização das áreas verdes, brinquedos novos nas brinquedotecas, a mais importante de todas a emissão do AVCB, Assessoria Esportiva, revitalização das Academias, Garantia com a Construtora que estava no seu limite, recuperação da inadimplência… e muitos outros feitos que fizeram o empreendimento valorizar.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli: Você teve algum problema com oposição ao longo do tempo de seu mandato? Como lidou com a oposição? Que conselho daria para os síndicos que tem desafios com oposição no condomínio?

Síndica Profissional Andréa Pissarra  –  No início tive algumas pessoas que eram oposição. Lidei e lido hoje em outro condomínio com muito trabalho, honestidade e comunicação eficaz, sempre respeitando a opinião de todos e fazendo o melhor para o Condomínio. Conselho é se você faz o que gosta e confia nos seus conhecimentos! Trabalho! Trabalho! Trabalho! E uma boa comunicação. Algumas vezes preciso explicar que o sindico(a) é um amigo do condomínio, está ao lado dos moradores, dos prestadores sempre gerenciando os conflitos para benefício de todos ou pelo menos da maioria.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli Qual foi seu diferencial para ser reeleita? Teve concorrência?

Síndica  Profissional Andréa Pissarra  Acredito que o diferencial tenha sido a dedicação total ao empreendimento e aos moradores. Não houve concorrência.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli : Que conselhos daria a um síndico que vai concorrer a reeleição? Como é o preparo para uma reeleição?

Síndica Profissional Andréa Pissarra  –  O preparo para a reeleição é o dia a dia do mandato anterior, é não realizar e divulgar coisas apenas na época de Assembleia. É realmente estar junto com o Condominio, entendendo as necessidades e expectativas (perfil dos moradores).

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli : Quais são as suas metas para o condomínio que ajudaram no seu processo de reeleição?

Síndica Profissional Andréa Pissarra  – Alpha Park sempre estará no meu coração e a meta e ser um dos melhores condomínios da região. Pelos serviços prestados, pela energia boa demais entre moradores.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli : Quais são os maiores erros dos síndicos que fazem com que percam uma continuidade no trabalho?

Síndica Profissional Andréa Pissarra  Aparecer 1 vez por semana, não dar respostas quando questionados porque não acompanha diariamente o que acontece.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli : Como foi o seu processo de comunicação no primeiro mandato? Que meios você usava para se comunicar e com que frequência?

Síndica Profissional Andréa Pissarra  Bom! No Alpha Park temos 21 elevadores com mídia, utilizo muito este recurso. Implantei também um software  que é maravilhoso, consigo enviar aviso a qualquer momento para as 2000 pessoas cadastradas, que recebem na mesma hora em seus e-mail, sem precisar clicar em link… Meu whatsapp também é aberto à todos, moradores, prestadores, administração, conselhos, comissões…E também a circular através da administradora. Neste novo condomínio que assumi, por ser casas (322), contratei este mesmo software também, que tem sido um sucesso, utilizo o facebook e a circular da administradora. Uma boa equipe de trabalho é essencial.

Jornal  Folhacon: Jornalista Eli Antonelli : Seu conselho era participativo? Qual a importância de um conselho  apoiando para a reeleição? 

Síndica Profissional Andréa Pissarra  – Os Conselhos que tive até hoje são muito participativos. Um ambiente de harmonia, sempre é mais agradável trabalhar e as reuniões rendem muito mais.

Você foi reeleito? Tem uma história de sucesso para contar de reeleição? Escreva para a nossa equipe [email protected].

Deixe abaixo sua pergunta para a Síndica Andrea e seu comentário.

 

 

 

 

Eli Antonelli

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *